Sofia Junqueira
O mundo está em choque com as notícias de mais uma bomba: A Gripe Suína. Coma loucura do mundo de hoje, a fome, o desequilíbrio social, a crise econômica... Realmente não precisávamos de mais essa, mas quem disse que escolhemos o que nos acontece?
Qual é o poder que temos sobre um porco? Diferentemente do que a maioria das pessoas pensa, não temos poder sobre tudo. Quando o material genético de diferentes tipos de vírus se desenvolvem em um porco, dando origem a uma gravíssima doença humana, entramos em uma nova era de preocupação, mortes e paranóia mundial.
Mas a pior parte é que não se trata de apenas um assunto de uma crônica escolar, a situação é séria. Foram confirmados quase 52.160 casos, 231 mortes. Os países mais afetados são México e Estados Unidos. o pior. O problema mais sério é a rápida transmissão. No Brasil, até hoje há 215 casos da doença, crescendo a cada dia. Todos os portadores estão sendo tratados, não houve mortes.
A doença já foi considerada uma pandemia, mas há estudiosos que não acreditam na gravidade da Gripe Suína. As pessoas não tem a menor idéia do que fazer, ou em quem acreditar. A paranóia tomou conta da maioria das pessoas. Se uma criança com alergia a poeira espirra, todos em volta saem correndo. É claro que prevenir é sempre bom e necessário, mas estimuladas pela mídia e muitas vezes pela falta do que fazer, as pessoas só fazem o medo e o caos se espalharem, Ao mesmo tempo, isso virou piada no Orkut, a “Gripe dos porco dos Brothers” tomou conta.
A verdade é que diante de uma situação tão séria como essa, não sabemos como agir. Agora nos cabe esperar que os doentes se curem, que a vacina seja feita e que tudo isso acabe logo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário