quarta-feira, 6 de maio de 2009

O jornal de domingo


Luiz Fortini

Era fim de domingo chuvoso, as visitas já tinham ido e eu me encontrava na sala debruçado em cima do caderno. Que 'merda' de assunto eu usaria?! Eram dez horas e eu ainda tinha uma crônica inteira pela frente. Ao meu lado se encontrava o recheado (atualmente de tragédias) jornal de domingo. Peguei o 'Caderno Gerais' e na capa se encontrava ela, a desgraça! Virei a página e lá estava desgraça de novo mexendo com suas maléficas mãos na nossa economia. Virei e revirei e lá estava ela rindo satisfatoriamente. Abri outros 'Cadernos' e lá estava ela em inimagináveis variedades... No banheiro ela estava: marajás, inundações, estupros... Todos amontoados e entalados na minha pilha de jornais.

O que não falta hoje é desgraça. Desgraça é assunto para minha crônica de fim de domingo? 

Um comentário:

patricia mc quade disse...

oi luiz,

gostei da sua sacada.
vc é hábil na escrita.
sucinto, muito sucinto, mas denso.
a partir da necessidade de se escrever uma crônica o seu olhar sobre as notícias de jornal se transformou de alguma forma.

e que os jornais contem as desgraças de sua crônica.

digamos que vc foi muito perspicaz na sua escrita.

parabéns!

bjs.