quarta-feira, 6 de maio de 2009

A violência do ponto-de-vista das Andorinhas


Júlia Maria

No parque, um dia como outro qualquer, na parte da manhã, eu a minha mulher andorinha estávamos no ninho alimentando nossos filhotes. Eu acabava de chegar com a comida quando escutamos um grupo de homens bêbados vindo em direção à árvore 14. Na nossa árvore havia 4 apartamentos. Eu morava na cobertura, no 401. Os homens sentaram ao pé da árvore e começaram a brigar. Havia 4 pessoas: John, Fernando, Felipe e Pedro. De repente senti alguma coisa forte que colidiu com a árvore e o apartamento 101 caiu no chão. Os homens pisaram em cima. As andorinhas mais velhas fugiram, mas seus filhotes e os ovos morreram pisoteados.

Eu e minha mulher começamos a arrumar as malas. Os pobres filhotes iriam morrer, pois, não tinham força o suficiente para voar pra longe. Mas o que poderíamos fazer? Quando do nada sentimos uma outra pancada forte na árvore. Eu, minha mulher e meu filho mais velho saímos voando.

Nós vimos, de longe, nossos queridos filhotes sendo pisoteados, morrendo.

O que aconteceu com os pássaros é algo absurdo, pura violência.

Se o homem continuar assim não haverá mais pássaros no mundo! 

Reflita, pense, e mude de atitude!

As andorinhas e a humanidade toda agradece.


Um comentário:

patricia mc quade disse...

eh, passarinha!

você deu conta de escrever uma crônica super bacana.
descreveu tudo o que observou a partir do ponto de vista de quem sofreu, sem deixar de lado a sua própria mirada sensível e crítica.

gostei de ler isso de novo aqui.

bjs.